Roller WHAT?

Roller Derby - Como funciona

Os objetivos do Roller Derby são relativamente simples. Cada equipe possui na pista um único patinador capaz de marcar pontos (“Jammer”), cujo objetivo é dar o maior número de voltas de possíveis nos patinadores do time oposto.
Os patinadores restantes, que não estão marcando pontos, trabalham tanto no ataque, quanto na defesa, ao mesmo tempo – para bloquear a Jammer oposta e abrir o caminho para sua própria Jammer.
Para ser bem jogado, o Roller Derby requer agilidade, força, velocidade, controle, visão periférica, comunicação e trabalho em equipe.
Cada equipe tem na pista cinco jogadores.
Desses cinco jogadores, quatro são BLOCKERS (bloqueios) e um é o JAMMER (quem marca ponto).
Os quatro Blockers de cada equipe juntos formam um PACK, enquanto os dois jammers se alinham 9,2 metros (30 pés) para trás.
O patinador vestindo a estrela em seu capacete é o jammer. O patinador vestindo a faixa em seu capacete é chamado PIVOT. O pivô é o líder do pack e lidera o jogo defensivo.
No primeiro apito (1 apito curto), o pack começa a se mover. No segundo apito (2 apitos curtos), os jammers partem. Na primeira volta, o jammers não ganham nenhum ponto, mas o primeiro jammer que passar cada blocker da equipe adversária é chamado LEAD JAMMER . Você pode dizer se um patinador é o Lead Jammer, através do juiz designado. Ele irá apontar para o jammer e manter o braço em posição de “L”. O Lead Jammer se reserva ao direito de acabar com o jam (rodada) estrategicamente antes dos dois minutos, posicionando as mãos nos quadris.
Se ambos os jammers cometem faltas em sua primeira volta, não há Lead Jammer e ele será executado em seu tempo total de 2 minutos. Jammers perdem status de Lead Jammer e eles são enviados para o box de penalidade durante o jam.
Depois que um jammer completa sua volta inicial, ele marca 1 ponto para cada patinador do time oposto que ele passa.


O JOGO – BOUT

Cada rodada de dois minutos é chamado de JAM.
Entre cada jam, há 30 segundos para as equipes se alinharem para o próximo jam.
O bout (jogo) é dividido em duas metades de 30 minutos e tem um número ilimitado de jams (rodadas).
Equipes podem livremente substituir jogadores entre os jams, exceto para os jogadores no box de penalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário