Olá fofuras!!
Hoje quero falar sobre uma importante peça para a proteção dos pulsos no Roller Derby: a munhequeira ou luva.
No esporte, ao cairmos de frente, a primeira coisa que vai ao chão é a nossa mão e colocamos todo o nosso peso sob o pulso para amortecer o impacto como na imagem. Por isso, certifique-se de que você está usando essa proteção adequadamente.
Mas a pergunta é: Qual é o melhor protetor de pulso?
Isso vai depender da sua agressividade e do seu estilo de jogar Roller Derby e também da forma como você o usa para amortecer a queda.
*Dupla Face
Palma e punho dorsal com proteção completa do pulso distribui a força do impacto para o antebraço.
* Luvas de proteção
Guarda/envolve o pulso e protege os dedos com essa pequena luva, também responsável por proteger a palma da mão e o dorso.
* Proteção padrão de Roller Derby
Fornece a mesma segurança que as luvas, só que não possui os dedos. É o mais usado e possui uma tala que vai do pulso até o dorso da mão, ai fazendo uma volta.
* Luva Protetora
Esse tipo de proteção só dará segurança ao pulso, não a palma e nem ao dorso da mão, mas possui um preenchimento que impede o pulso de dobrar para os lado com o impacto.
Talas das munhequeiras
As talas das munhequeiras, também chamadas de ripas ou discos são peças de plástico rígido que ficam na parte de dentro da munhequeira, ou seja, da palma da mão, onde faz uma curva até o pulso, onde é reta. São feitas de Talas são feitas basicamente de metal, fibra de carbono, de plástico, ou de espuma dura.

Determinar qual dessas luvas você irá usar depende do quão flexível você as quer. É preciso certificar-se de que seu pulso estará bem envolvido. Caso contrário, poderá fraturá-lo. Além disso, precisam envolver as mãos.
Os custos dessas luvas variam dependendo das suas características especiais.
É isso ai galerinha, qualquer dúvida postem comentários que responderemos todos.
Abraços da derby girl
Sahlly Fenix
* Post traduzido e adaptado do link: http://www.allsportprotection.com/How_to_Choose_Roller_Derby_Wrist_Guards_s/726.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário